A segunda vinda de Frank Zappa

zappa

A viúva de Frank Zappa, Gail, passou o bastão da administração do espólio do mestre falecido em 1993 para o filho Ahmet e agora ele fechou um acordo com a gravadora Universal para abrir o baú do velho Frank e começar uma nova safra de múltiplos lançamentos.

“Os fãs de Frank Zappa terão mais música e mais acesso – quando eles quiserem e do jeito que eles quiserem”, disse o filho do músico à revista Rolling Stone. “Com a Universal como parceria, quero trazer à vida projetos como o musical Joe’s Garage, o lançamento do filme The Roxy Movie e da performance de 200 Motels no Disney Hall sob a batuta de Esa-Pekka Salonen e outros tantos projetos desse calibre. Não poderia estar mais excitado em relação ao futuro”.

O primeiro lançamento é a reedição masterizada em vinil do clássico de Zappa e dos Mothers of Invention de 1974, One Size Fits All. Será o primeiro relançamento em vinil supervisionado pela família do músico, que desde 2012 conseguiu ter de volta todas as fitas maters de Zappa e vem trabalhando nesses novos lançamentos. O primeiro vinil segue o centésimo lançamento oficial de Frank Zappa, o disco Dance Me This em que ele trabalhava na época de sua mmorte e que foi lançado no mês passado. Além disso, há um documentário sobre Zappa, dirigido por Alex Winter, programado para 2017.

Você pode gostar...