“A long journey ahead”

Bom episódio, hein: começo sagaz, dúvidas sanadas sem dor (e justo quem é o bebê!), boas cenas de reencontros (Juliet e Kate, em especial, merecem aplausos – atuando só com olhares, resgataram o velho cinismo de Lost sem precisar de atrito), Sun e Sayid ótimos, Sawyer mantendo o pulso, novos personagens, “Dharma Lady” na trilha sonora e um velho conhecido dando as caras de novo: o início da fase 2 da quinta temporada equilibrou perguntas, respostas, ambientação, boas atuações, diálogos ótimos e algumas cenas memoráveis. E Chang? E Daniel? E quem é aquela atrás de Sun? Sem precisar forçar, mudou completamente o ritmo da série e parece ter dado um foco menos frouxo que a primeira fase da série, com a história dos Oceanic Six. A 1977, portanto.

Nota: 7,5.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. terezo disse:

    Essa aeromoça da Ajira, na minha opinião, foi a melhor coisa do episódio 6. E nesse ela fa uma participação…

  2. Hector Lima disse:

    gostei do jovem ben e do sawyer bater o pau na mesa e colocar o jack no lugar dele. e o faraday, heim? viajou pra ondequando? sun, locke [e lapidus e ben] vão pro passado ou tentar trazer a galera pro futuro? fiquei curioso de os oceanics no passado usarem os próprios nomes – vai ver assim o ben sabe tudo deles quando chegam pela 1a vez.

    e porque chegam? tá cada vez mais claro que todos foram forçados ao vôo que os trouxe primeiro à ilha, mas pra cumprir que papel? acho que tem a ver com acertar a linha temporal do povo da ilha.

    de resto ñ curti muito essa nova dinâmica. tudo bem que tiveram que conter o espanto da viagem no tempo à 77 pra não se entregarem p dharma, mas quando os personagens falam muito ‘isso não importa’ e ‘cala a boca, deixa pra lá’ é muito pra tapar buraco de coisa que não pode ser revelada ainda. ninguém conversa direito ali, hehe, por isso dá tanta merda.

  3. Sei nao, hein…

    Minha teoria: Sawyer evitou o massacre da Dharma e algo aconteceu (o tal “course correct”) e matou todo mundo do mesmo jeito. A questao: matou os 815? Se sim, entao eles deveriam ter morrido no acidente inicial… Mas eu acho q nao eh isso.

    Vou alem: a ultima cena determina o final da temporada. Eu aposto q o Sayid vai matar o Ben.