A filha adolescente de Eminem

eminem-hailie

Nem dá pra dizer que isso é notícia, tem mais a ver com o aspecto reality show de nossos dias digitais do que com uma novidade em si. Mas o fato é que a foto acima correu a internet por ser a nova foto do perfil do Twitter da jovem Hailie Jade Scott Mathers, de 19 anos, conhecida do mundo pop primeiro como uma das principais personagens da vida e obra de Eminem.

Quando Marshall Mathers era um dos nomes mais importantes do mundo pop – na virada do milênio -, Hailie era a principal coadjuvante de sua carreira. Ela é citada nominalmente na faixa central de seu primeiro álbum “97′ Bonnie & Clyde”, em que o personagem Slim Shady (uma versão maligna de Eminem) descreve como matou a mãe de sua filha e levou a bebê para acompanhá-lo jogando o cadáver em um lago. A cena, claro, fictícia, é descrita na capa de Slim Shady LP (a estreia de Eminem e um dos grandes discos de rap de 1999). Lá está Hailey ao lado do pai à beira de um lago, próximos de um carro com o portamalas aberto e um pé de mulher saindo para fora. Por toda a discografia do rapper, ela é citada e sampleada como sendo um dos motivos que o fazem querer permanecer vivo, reforçando caricaturalmente seu amor paterno.

Ela já tinha sido rainha do baile de formatura no segundo grau e essa nova foto parece apenas nos confirmar que, ao contrário das previsões que faziam sobre como a música agressiva do pai podia prejudicar o futuro da filha (que ainda cantou o refrão de “My Dad’s Gone Crazy“, do disco The Eminem Show, de 2002), ela segue sua vida feliz e tranquila, como qualquer menina dessa idade.

Você pode gostar...