A década do Prot(o)

E por falar no Pinduca, vale baixar a coleta que o Gas fez em homenagem aos dez anos da banda do ex-guitarrista do Maskavo. O Gas chega ao exagero de dizer que o Prot(o) é a segunda melhor banda da história do rock de Brasília (coisa de quem não ouve …O Concreto Já Rachou com a mão no peito, nunca viu show do Little Quail na formação original ou que nem sabe o que é Sunburst). Pra mim, eles são a melhor banda do rock brasíliense desta década – pena que nenhuma gravação faz jus aos shows. Baixa lá.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Pedro Brandt disse:

    Fala Matias,
    Não é o repertório mais conhecido da banda, mas achos que as três últimas gravações do Prot(o) – respectivamente Meus olhos (leitura para música do Beto Só), Brejense II (música antiga do Pinduca que só foi ganhar arranjo da banda no final da trajetória do quarteto) e Within you, without you (versão para música do Sgt. Pepper’s, que entrou num tributo virtual ao disco) – estão entre os momentos mais bem resolvidos do Prot(o) em estúdio.

    A primeira, faz parte de um tributo ao rock de Brasília, organizado pelo programa de rádio Cult 22. Pode ser baixada no site do Cult 22: http://www.cult22.com/blog/mp3.

    A segunda, eles gravaram nos estúdios da Trama (aliás, a foto que você usou no post do texto do Pinduca sobre o rock de Brasília é dessa sessão de gravação). O vídeo tá no Youtube. A música – assim como quase tudo que eles gravaram e até as demos solo do Pinduca – estão para download aqui: http://www.tramavirtual.com.br/prot_o.

    A música do George Harrison tá pra baixar nesse blog: http://www.sargentopimenta2007.blogspot.com.

    E pra quem quer sacar como eram os caras ao vivo, tem alguns vídeos no YouTube: http://www.youtube.com/results?search_query=%22Prot(o)%22&search_type=

    O áudio não está tão legal, mas recomendo este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fTzWsdmZeD4.

    Prot(o) foi uma das bandas mais fodas de Brasília – e, na minha opinião, do Brasil.

  2. João disse:

    Fraquinho demais esse Proto. Até o Capital Inicial entusiasma mais.

  3. Marcus V F Lacerda disse:

    Prot(o) é uma banda que faz falta em Brasília (atual capital do cover)

  4. Bacalhau disse:

    Valeu pela parte que fala do Little Quail, Alexandre!
    Vai aí o link da minha banda, o ORGÂNICA, pra vc e quem mais estiver interessedado, conhecer o som.
    http://www.reverbnation.com/organicarock
    Minhas considerações ao Pinduca, grande guitarrista, cara gente boa e que sempre se envolveu em coisas legais!
    Abração à todos
    Bacalhau