14.nov.2019O espectro do Muro

A Banda Mais Bonita da Cidade e o Radiohead


Essa vai fazer muito indie entrar em parafuso – de raiva.

Afinal, qual é a dessa Banda Mais Bonita da Cidade? É o Teatro Mágico sonhando que era o Polyphonic Spree que quando acordou não sabia se era o Teatro Mágico sonhando que era o Polyphonic Spree ou o Polyphonic Spree sonhando ser o Teatro Mágico? O Los Hermanos encarnando a banda dos corações solitários do Circo Garcia? Um trending topic natural, orgânico e que não contém glúten? A Rebecca Black do indie brasileiro? Como assim Hippies de Curitiba? Onde esse mundo vai parar?

A discussão é ótima.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Mari Prado disse:

    hahahahaha… é o los hermanos + moveis coloniais de acaju + Teatro mágico e um tiquinho assim de carimbó.

  2. Bom, já achou a Canção Pra Não Voltar, agora dá uma procurada nas outras e vamos ver sua opinião. Eu não achei nada parecido com Teatro Mágico, mas…

  3. Igor disse:

    Eu acho que é outro Gram

  4. Weidell Pinho disse:

    Eu achei muito sem graça e desencessário o som dessa banda.

  5. éé…a musica ateh tava indo bem…ateh o verso com as notas musicais…ai pegou pesado…

  6. Helio disse:

    Qualquer semelhança com o início de Let Down é mera coincidência.

    • Ale disse:

      Nao, nao e mera coincidencia. A banda tem um projeto de releitura e inclusive da os devidos creditos dos intertextos.

  7. joilson disse:

    mais uma coisa de internet que 1 milhao de indies acharam que viram primeiro e descobriram um novo som.
    acho muito ruim esse tipo de som. gente chata fazendo um som muito chato.

  8. @Jackmout disse:

    Teatro Mágico e Móveis Coloniais, eu fico com esse mix.

    E puta que pariu, tá pra nascer uma banda mais bobo-alegre que esse Móveis Coloniais, né? Ou melhor, TAVA pra nascer…

  9. Luis disse:

    Caceta! Chupinharam Radiohead na cara dura!!!! eita! Podiam pelo menos ser honestos e terem feito uma versão, né? Quem bater Let down do Easy Star All Stars ganha um prêmio!

  10. escrupulo disse:

    cade o barbarismo ?

  11. Luiz Augusto. disse:

    essa música é linda

    e é linda por que é simples
    e não apenas alegre, mas transmite alegria.
    você quase sente o tesão de cada um de toda aquela galera

    e poderia até ser simplesmente em áudio, ao menos para mim, ela não perderia nada embora a filmagem seja tão boa quanto a música

    e do post inicial da discussão, três sábias coisas foram ditas:

    “Eu posso falar que essa música deles é “horrível” se meu ouvido está habituado a um estilo específico e se meu gosto musical diverge totalmente do deles, porém avaliar toda a obra e criação, todo o empenho, a voz em si de quem canta .. pelo visto não foi levado em cosideração. ” – Renata

    “Muito triste boa parte da imprensa que diz que eles são “fofos”, como um produto agradável. Olha: eu toco no Ruido/mm que é uma banda daqui de Curitiba e conheço os moleques. Eles são assim mesmo: eles são autênticos, o que deixa com mais raiva boa parte desta galerinha pseudo-cabeça… Os moleques conseguiram numa música o que os últimos 10 anos chatos dos indies não conseguiram… Inveja é foda… ” -Alexandre Liblik

    “A música é bobinha como todas as canções sobre o amor. O amor é ridículo assim mesmo, faz a gente fazer besteira, rir de coisa idiota, mas é necessário” -Silvio

  12. Vito disse:

    Na ficha do vídeo no youtube tá creditado: ” guitar with all rights reserved to radiohead’s “let down”

    Gostei da versão, só a idéia de cantar as notas musicais foi bem infeliz.

  13. Roger disse:

    “Cabe uma penteadeira” É sério que eles colocaram isso na música?

    Se fosse o Bel Marques cantando em cima de um trio elétrico todos falariam que a letra é pobre, mas como é uma galera superdahorinha utilizando os mais diversos instrumentos “que não acrescentam em nada” falam que é lindo pela simplicidade.

  14. RX Urien disse:

    Ainda acho que esse clipe da oração na verdade é uma propaganda da Brastemp, tipo aquela sorria para o carro ao lado.

  15. Será as reclamações do mundo indi(e)o tupiniquim/tupinambá resultado de uma conspiração contra as propriedades explosivas dos fenômenos virais da música digital fora do Eixo Rio-São Paulo?
    Viva as vinas Curitibocas! Abaixo aos péssimos motoristas da capital paranense!
    Tenho a impressão que o Studio SP não vai caber tanta gente querendo assistir.
    Vamos ver como será a primeira turnê dessa turma… Pois agora, eles tocam em qualquer lugar. Se forem espertos, cavam com algum portal uma cobertura ao vivo de todos os shows e bastidores.
    Parabéns BMBC!

  16. Adorei o verso da penteadeira. Adorei a ingenuidade da canção, e o clip é honesto o suficiente para deixar a música sincera. Adorei até mesmo a desafinação da cantora no climax final – coisa que em geral me dá ataques de Aracy de Almeida jurada do SS.
    Se chupinharam o Radiohead eu não sei, pois só ouço os ingleses na hora de buscar uma referência para trabalho – em outras palavras, acho um saco e tenho preguiça de pesquisar.
    E os indies brasucas, independente do repertório restante desses curitibanos? Os indies brasucas não existem, ou melhor, sua música e pretensão são tão ruins que não merecem existir.

  17. Luiz Augusto. disse:

    Roger
    caso você não tenha entendido, apresento-te o meu entendimento: cabe uma penteadeira, cabe algo grande pois há espaço, cabe algo que possa ser ‘enfeitado’ ou ‘adornado’, cabe uma penteadeira.

    além de que:
    “Se faltar carinho, ninho
    Se tiver insônia, sonha
    Se faltar a paz
    Se faltar a paz, Minas Gerais”
    isso seria digno de Bel Marques e seu trio elétrico?

    mais uma coisa, não entremos na discussão de o que é música simples ou não. Mas cara, particularmente acredito que você está sendo superficial demais ao ligar a diversidade instrumental à simplicidade.

  18. Olha, falem o que quiser da música, que são hipsters até dizer chega, metidos e tão chupinhando tal e tal coisa, mas visualmente, tão de parabéns quanto a esses clipes pois a fotografia e a edição deles tão perfeitos!

  19. Pois é, Roger, e se fosse o Gilberto Gil cantando sobre a penteadeira seria coisa de maconheiro; se fosse o Caetano, coisa de cabeça/tropicalista/gente-ele-está-tão-na-frente/babaca (e por que não?); se fosse em inglês tava o mundo inteiro colocando no subnick/status/tuitando; se fosse em tcheco ou qualquer língua que ninguém conhece tava o mundo inteiro babando ovo por causa da melodia e vídeos.

    Não sejamos mais ingênuos que a banda, minha gente. É bonitinho porque é sobre amor, mas é bobo porque canta sobre notas musicais (gente????? notadamente não era necessário) e sempre tem aquela, né, quem não gostou é só não apertar o play de novo, etc etc.

  20. cesar silva disse:

    credo !!!!!!!!

  21. Thiago Mello disse:

    Falam mal por que nunca uma banda indie ou não – antes da historia deste país rsrs -conseguiu tal feito, tal exposição e tal repercussão em apenas dois dias e com um único vídeo… Eles se comunicaram com todas as faixas de público possível e impossível… E isso é um feito notável! Num mundo onde a música independente sempre posa de “cult”, ou de “marrento” e desagua quase sempre no “fake”, falar de amor e de amizade com tanto sentimento pode incomodar a muitos. O video é plagio de Beirut? – eles colocaram na legenda que o Beirut é referencia… A guitarra é igual a “Let Down” do Radiohead na outra música? – denovo tá la na legenda que a guitarra é mesmo xupado do “Let Down”, se isso não é ser autêntico… Num país onde Luan Santana e Restart [e ficamos por aqui] são ídolos da juventude, a Banda Mais Bonita da Cidade é mais que bem vinda…

  22. Juliana Anverce disse:

    Má vá. Pseudo Intelectuais “achando” que sabem de música… parabens!
    Dão tanto valor ao “estético” sonoro que esquecem o real valor da arte. A essência da arte pra quem não se lembra, é fazer rir, chorar, empolgar, instigar… e foi o que eu mais vi durante essa semana e continuo vendo. Cada um que ouve “Oração” ao menos, queria estar lá, cantando feliz. E não podendo, faz em casa, na frente do computador com amigos, familiares, amores… e absolutamente enxerga um novo dia em meio à tanto caos.

    No dia que cada um de vocês, chatos de plantão fizerem alguma coisa parecida, sintam-se no direito de criticar qualquer coisa.

  23. Correa Leonardo disse:

    Me causou surpresa saber que essa gente toda é de Curitiba (ainda mais com esse visual carioca Los Hermanos/propaganda da Oi). Mas o clipe da outra música lá já foi noticiado até na retransmissora local da Globo. Plim-plim indie?

  24. Alexandre disse:

    Vocês sabem que só 5 pessoas das que aparecem fazem parte da banda, né?
    Vocês sabem que a música não é deles, e sim do Leo Fressato (que começa cantando no video e NÃO faz parte da banda. Ele é um ótimo compositor).

    A música é simples, o clipe é simples. Sozinhos eles nao funcionam, mas juntos funcionaram muito bem. Ao invés de ficarmos nos preocupando com rótulos, vamos ouvir e decidir se gostamos ou nao. Bem mais fácil…

  25. Já deu já né?! essas vozinhas…essa fotografia o chapeuzinho listrado…o óculos retrô…já deu já…será q ninguém faz mais música irresponsável? de personalidade..? de gritos e desafinação?

  26. Bem, eu não gostei da música. Nenhuma das duas na real. Mas o lance é que na minha opinião esse clipe fez com que a banda ficasse mega conhecida. Será que eles serão a banda que vai repetir o que o OK GO fez lá fora? As pessoas esperam mais os clipes do que as musicas?

  27. Zigzang disse:

    Galera azeda, vai surfar ! Direcionem sua ira amrga para os calhordas que querem mudar o código florestal e abrir a avenida para destruição do patrimônio natural deste país. O que for do bem, tá dentro. A banda + bonita tá de boa. Sucesso pra eles!

  28. Luiz Augusto. disse:

    Zigzang, sábias palavras.

  29. Roger disse:

    Luiz e Flávia

    Não ocupem um espaço no coração de vocês me odiando (rs), Vou me reservar ao direito de não escutar essa música (que eu acho) chata. Um dia vocês ainda vão falar: Putz, não acredito que eu gostava disso! rs

  30. wb disse:

    Roger, um dia daqui a uns 2 meses no máximo, vc quer dizer né… heheheeheh

    Aqui está a inspiração pra musica oraçao
    http://www.youtube.com/watch?v=YH87DRW5vOU

  31. Daniela disse:

    mas o q essa banda quer dizer??????????não entendi nada desta musica chata.!!!!! CREDO!!!!!!!!!!!!

  32. wb disse:

    entre o bom mocismo e politicamente correto das bandas e pessoas do bem e o politicamente incorreto do danilo gentili, confesso que prefiro ser apolítico.
    Sou super feliz ouvindo Slayer.

  33. Dd disse:

    Eca.. me deu angústia ouvir e ver isso!

  34. bruno Montalvão disse:

    não vi nada demais. apenas mais uma banda, apenas mais uma modinha.

  35. Flavio B. disse:

    Como estava numa net lenta, ouvi esse inicio varias vezes, e imaginei q fosse uma outra parodia, com “let down” no fundo.

  36. François disse:

    Eu achei que o Axé seria o fim. Depois veio o Funk. Agora aparece isso…
    Para os ouvidos acostumados em ouvir Deep Purple, Rainbow, Floyd, essas musiquinhas de internet não passam de uma coceira, um cotonete resolve…
    Nessa música entrou a penteadeira, na próxima vai entrar um sofá, na outra vai ser um fogão… A Loja de Móveis Mais Bonita da Cidade…

  37. nani disse:

    Só o fato de publicar o vídeo aqui já é alguma coisa. Apesar da descrição, tenho certeza que te agradou tbém. =P.. O Sucesso deles que não era esperado, era inevitável =D

  38. FABIANO disse:

    ESTAO SENDO MUITO BEM OUVIDOS AQUI EM PERNAMBUCO, SERGIPE…
    MUITO BEM… MUITO BOM…
    ADOREI
    PARABENS AO GRUPO, A BANDA…

  39. Marcella disse:

    A música é chata, o clipe poderia ser bom… Mas me dá impaciência essa alegria forçada dos burguesinhos-neo-hippies-indies-chics-blablabla

  40. Sam disse:

    Esses indies só “chupam” o lado mais melódico, fácil e tranquilo do Radiohead, aí o povo que não conhece acha que Radiohead é só isso. Acontece que o Radiohead não é só isso, e é o que diferencia eles de 99% daqueles que ‘chupam’ suas ideias! Quero ver fazerem uma My Iron Lung, 2+2=5, Bodysnatchers, uma There There, uma A Wolf At The Door, uma Like Spinning Plates, ou até uma Lotus Flower. Mas nem!

  41. Kika disse:

    Ah, não é pq eles chuparam de UMA música do Radiohead q podemos comparar essa banda britânica q é extremamente talentosa com um bando de guri mimado-bobo-alegre q quer brincar de fazer música. Pelamordedeus, bom senso minha gente!
    A Banda Mais Chata da Internet

  42. Dinho disse:

    Estes caras pisaram no rock comico.Vejam as fotos deles.Simulam comédia.Mas quem acha as letras deles comicas?Cara,eles se acham.Fiquei dormindo com aquela música que repetia aquele trecho mais de oito mil vezes.MPB e rock nunca iriam combinar.Esta aí nunca vai estar no Rock in Rio.Só por causa de um rit eles ficam notórios.Vamos ver o que Felipe Neto vai falar.Tem até artigo na Desciclopédia.Eles se apresentam na Fantástica Fábrica de Chocolate.É incrível saber que mais de 300 pessoas gostam deste negócio.Odeio banda que tem 4 homens e uma mulher no vocal.Isso é merda.Quem paga pra ver isso paga pra comer merda.Só depois de alguns meses e estes amadores aí nunca mais iriam ser lembrados.Eu nunca comprarei o CD deles.Num adianta.Diferente destes loucos aí,que pedem fotos,se eu ver eles é chinelada na cara.Que legal,tinhamos gente colorida e agora temos gente HIPPIE.Felipe Neto,poderia fazer um vídeo falando sobre estes hippies aí?Mamonas Assassinas é MUITO melhor do que isso.Ver eles tocando é desperdício de dinheiro.No dia 30 de julho vários loucos iriam jogar 10 reais no lixo.

  43. opa disse:

    sim, concordo com muitos de vcs, mais ouçam as outras músicas, a música “ótima” é muito boa e lembram cantoras com elis regina, marisa monte e outras.. só que a voz dela é mais grave. a música solitária tambem é boa, são as duas que tem uma levada mais “pesada” acredito que com o passar do tempo, eles ja vao ter ouvido muitas criticas e irão fazer músicas melhores ainda do que essas, pois eles ja explodiram no brasil todo somente com essas.aos metaleiros : tbm sou um de vcs, mais nao devemos limitar nosso pensamento, essa banda tem umas musicas boas, pode ser um incentivo pra varias bandas boas aqui do brasil que nao fazem sucesso pois estão desmotivados com o gosto do público jovem : ” Luan Santana” e “reestart”. VAMOS DAR VALOR À BOA MÚSICA BRASILEIRA.

  44. Então…. cada um tem a sua preferência musical e as suas influências. No meu caso como ouço de tudo um pouco e gosto de tudo que tenha qualidade, costumo fincar o pé em vários e variados terrenos musicais e acredito que isso é na verdade algo muito bom. O que senti ao ouvir a Banda Mais Bonita da Cidade foi único. Pra mim não conheço ninguém que esteja fazendo algo pelo menos parecido. Uma mescla de Elis Regina com Chico Buarque e umas pinceladas de tribalistas. Na verdade o som que esses meninos de Curitiba fazem é altamente desafiador, pois nunca você passará por ele indiferente. Com a BMBDC é assim ou você ama ou detesta! Como deu pra ler ai em cima muitos não tiveram a real noção do que eles fazem, sugiro que pra poder formular uma ideia pelo menos relativamente mais correta ouçam o restante das músicas pois esse clipe de Oração, apesar de ter trago a tona o talento deles, na verdade é superficial em relação a profundidade do trabalho que eles fazem. O que posso dizer após ouvi-los me tornei um fã incondicional!